Integrantes do Cedeca são recebidos pela liderança do PT e anunciam rompimento com a Febem

29/11/2006 18:40:00

Crédito:

Italo Cardoso, Tuto Werlle

O líder da Bancada do PT Enio Tatto junto com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Ítalo Cardoso e os vice-líderes petistas Roberto Felício, Mario Reali e Vicente Cândido receberam em 28/11, integrantes do Cedeca Interlagos- , Centro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente a denuncia sobre a falta de interesse político da prefeitura de São Paulo e o Estado na aplicação de medidas sócio-educativas aos jovens em conflito com a lei e o rompimento do convênio com a Febem.

O convênio do Cedeca Interlagos com a Febem para o trabalho de liberdade assistida com os adolescentes e suas famílias teve início em 1999, atendendo 70 jovens e chegou a assistir 260 neste ano . Desde 2002 o governo do Estado destina R$ 120 mensais por adolescente à entidades da capital e da Região Metropolitana e R$ 60 para os convênios com as instituições do interior.

Desde as 10 horas do dia 28/11, cerca de 10 pessoas da Cedeca, estão acampadas numa “gaiola” instalada em frente da Assembléia Legislativa, numa alusão à uma prisão simbólica para denunciar a contenção dos Direitos da Criança e Adolescente. Os manifestantes devem permanecer no local até quinta –feira dia 30/11.

Os deputados petistas solidarizaram-se com os manifestantes, comprometeram-se em levar as denuncias ao Colégio de líderes e questionar as autoridades do Estado em relação à falta de recursos para a aplicação de política de reintegração social do jovem da Febem.

Para Tuto Wehrle, presidente do Cedeca Interlagos “o rompimento do convênio é um protesto por compreendermos que as condições de trabalho oferecidas pelo Estado estão na encontram na contramão dos interesses dos adolescentes e da sociedade paulista.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *