Caos em SP
Interior de SP passa a ser alvo de ataques à caixa eletrônico
Nesta segunda – feira, 23/3, oito homens explodiram dois caixas automáticos em agência de Conchas e na mesma noite ladrões estouraram um cofre que ficava entre duas bombas de combustível em posto da cidade de Boituva.
No município de Conchas o ataque explodiu dois caixas automáticos em uma agência do Banco do Brasil durante a madrugada na região central de Conchas, segundo a Polícia Civil.
Ainda de acordo com a polícia, todos os suspeitos chegaram ao local com chapéus e encapuzados. Um dos integrantes estava armado. O bando estourou os vidros da fachada do estabelecimento para invadir o banco.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo da agência serão averiguadas para auxiliar nas investigações, ainda segundo a Polícia Civil. Apesar das explosões, o grupo não levou nenhuma quantia em dinheiro. A polícia investiga o caso.
Em Boituva
Ladrões explodiram um cofre que ficava entre duas bombas de combustíveis de um posto na madrugada da segunda-feira, no Jardim Bela Vista, em Boituva .Segundo a Polícia Militar, oito homens encapuzados e armados com fuzis participaram da ação. Eles usaram dinamites e a explosão foi tão grande que boa parte do estabelecimento ficou destruída. Uma casa que fica ao lado teve os vidros quebrados. Ninguém foi preso.
Uma bomba de combustíveis foi danificada pela explosão. O grupo, entretanto, não conseguiu levar o dinheiro do cofre. No local, restaram muitas notas rasgadas e queimadas. Os suspeitos fugiram em seguida.
Câmeras de segurança do local registraram toda a ação dos criminosos, que estacionaram um carro preto próximo ao posto. Enquanto três renderam o vigia, outro suspeito seguiu até o cofre do posto com alguns explosivos na mão. Eles estavam em oito, pararam o carro no meio da pista, e me abordaram, conta o vigia que não quis se identificar.
O proprietário do posto, Marco Antônio Andrade, acredita que toda a quantia que estava no cofre ficou no chão. É a primeira vez que passamos por isso e agora vamos entrar em contato com a seguradora. O prejuízo material do posto é estimado em R$ 50 mil.
O aposentado Luiz Carlos Donatelli, morador do bairro, demorou a acreditar que o crime tinha ocorrido no posto. Não imaginava que ia explodir toda a área externa do posto. É uma situação lamentável. A Polícia Civil investiga as imagens das câmeras de segurança.(rm)
Com informações do Site G1