Investimento de 2% do Orçamento no Iamspe é tema de livro

08/11/2010 16:06:00

Saúde

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe, o deputado petista Roberto Felício é um dos convidados da abertura do VII Encontro Estadual do Instituto, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro. Alvo de uma das históricas reivindicações do funcionalismo público paulista, o investimento da cota-parte do Governo Estadual será tema de um livro, que será lançado durante o evento.

No livro “CCM Iamspe: muito mais que 2%”, o jornalista Sylvio Micelli , que é presidente da Comissão Consultiva Mista do Instituto, defende a contribuição do Governo com 2% do orçamento do Estado para a manutenção do Instituição de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual.

Todos os servidores têm desconto de 2% do salário mensal para a manutenção do Iamspe, mas não há uma contrapartida do Governo. Representantes dos servidores do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, Estados em que há a contribuição paritária dos Governos para o custeio da Saúde, participarão do Encontro.

A Comissão Consultiva Mista reúne 80 entidades de servidores públicos paulistas. O seu VII Encontro terá como tema “O Iamspe é a sua saúde. Cuide do seu patrimônio”. Entre as questões que serão discutidas estão a qualidade do atendimento no Hospital do Servidor Público Estadual e na sua rede regional, a São Paulo Previdência e outros modelos de Previdência Pública, Orçamento do Estado, Conselho de Administração e aposentadoria.

SERVIÇO: O Encontro acontece no Anfiteatro A no 15º andar do Hospital do Servidor, no Ibirapuera. Informações: (11) 5088 8940.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *