Lançamento da Cartilha: A droga não me usa, sou mais vida

01/11/2011

Crédito:

O coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Donisete Braga, lança no próximo dia 9/11, a cartilha denominada “A Droga não me usa, sou mais vida”, como forma de contribuir com a disseminação de informações sobre os danos causados pelas drogas.

Segundo o deputado, o avanço das drogas é hoje fonte de preocupação de toda a sociedade. “Drogas são verdadeiras armadilhas, provocando destruição, violência e perdas”, diz. A Frente Parlamentar, em levantamento que realizou recentemente, constatou a existência de crianças e adolescentes de 9 a 17 anos de idade usando drogas em inúmeros municípios paulistas. O trabalho também apontou o crack como a droga ilícita predominante hoje no Estado de São Paulo. “Precisamos levar conhecimento aos jovens, espalhar informações e incentivar os governos a realizarem ações de prevenção”, afirma o parlamentar.

A cartilha traz informações sobre as principais drogas, efeitos e danos, além de endereços, sites e telefones úteis. Também mostra um resumo dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

data – 9 de novembro
horário – 9 horas
local – Plenário Paulo Kobayashi
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Convidados:
Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF
Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – Coned
Autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário
Organizações da Sociedade Civil
Apresentações culturais
Depoimentos de quem venceu as drogas

Iniciativa:
Deputado Donisete Braga
Coordenador da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas

Apoio:
Liderança do PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.