LDO aprovada pelo governo não atende interesses da sociedade

01/07/2016

LDO

Crédito:

Nesta sexta-feira (1/7), a bancada governista aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2017. A Bancada do PT se manteve em obstrução e votou contrariamente ao projeto.

Os deputados petistas apresentaram 183 emendas, entre elas destacam-se o Orçamento Impositivo, a publicação de demonstrativos das Organizações Sociais (OSs), maior repasse para as universidades e a que define os recursos do Tesouro que devem ser repassados ao IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em montante equivalente aos recursos destinados pelo funcionalismo público estadual.

“Esticamos a corda o quanto a gente pode. Por isso, não houve quorum suficiente para a votação ontem (quinta). Se o governo quer aprovar a LDO como está, que coloque 48 deputados aqui”, afirmou o líder da Bancada do PT, deputado José Zico Prado.

Nesta quinta-feira (30/6), depois da discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da votação de projetos de deputados, a base governista se rebelou e não deu quórum para votar a LDO.

O líder petista, na votação desta sexta, seguindo o processo de obstrução, pediu verificação de votação, mas com quorum suficiente e maioria em plenário, o PL acabou sendo aprovado.

Fernanda Fiot

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.