LDO e Orçamento 2007

08/06/2006 14:00:00

Crédito:

A 21ª audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento, que tem a finalidade de ouvir as sugestões populares à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento de 2007 foi realizada nesta quarta-feira, 7/6, na Câmara Municipal de Osasco. A reunião abrangeu parte dos municípios da região da Grande São Paulo: Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Educação, saúde e saneamento básico foram temas constantes da audiência.

Os deputados do PT Enio Tatto e Renato Simões integraram a mesa ao lado do presidente da Comissão, Caldine Crespo (PFL) e João Caramez (PSDB). O vereador José Barbosa Coelho, presidente do Legislativo municipal, e o secretário de Obras de Osasco, Jorge Lapas também participaram.

O líder do PT na Assembléia, deputado Enio Tatto, recordou as reuniões do ano passado na região da Grande São Paulo. “O Legislativo aprovou R$ 5 milhões para cada região, mas nenhum centavo desse valor foi liberado”, disse o deputado, que enfatizou a importância dos prefeitos entrarem em consenso sobre a aplicação e cobrarem o desbloqueio desses recursos.
Um dos temas abordados na reunião da Grande São Paulo foi Segurança. Tatto afirmou que os problemas de segurança estão atrelados à política do Governo do Estado, que prefere investir mais em repressão e construção de presídios do que em policiamento ostensivo e na Polícia Técnica-Científica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.