CENA POLÍTICA – 28/11

LDO APROVADA

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que deveria ser votada em junho, foi prejudicada pelas disputas eleitorais na base do governo e aprovada na Assembleia Legislativa somente hoje.

MAIS DE METADE DAS EMENDAS SÃO DO PT

Das 1339 emendas apresentadas, 708 são do PT (52,88%). A LDO foi aprovada por emenda aglutinava, contemplando emendas de diversas Bancadas. Veja texto na íntegra: http://bit.ly/PTNaLDO

Deputados no PT na Comissão de Direitos Humanos.

DILMA RECEBERÁ PRÊMIO BETH LOBO DE DIREITOS HUMANOS

Vitória petista na Alesp! Foi definida hoje na Comissão de Direitos Humanos a indicação da presidenta Dilma para o prêmio Beth Lobo. Os deputados petistas Alencar Santana Braga, Ana do Carmo, Márcia Lia, Marcos Martins e Beth Sahão fincaram pé para que o nome de Dilma fosse contemplado.

AMISTOSO

O deputado Alencar Santana Braga destacou o voto do deputado Ramalho da Construção (PSDB), que votou na presidente Dilma para o prêmio Beth Lobo. O evento ainda não tem data para acontecer.

 

STEDILE NO PRÊMIO SANTO DIAS

Outro prêmio importante de Direitos Humanos, o Santo Dias, teve seus indicados hoje na comissão. João Pedro Stedile, coordenador do MST, foi um dos nomes contemplados. Ele teve indicação da deputada Márcia Lia. A entrega ocorrerá em 10 de dezembro no plenário Juscelino Kubitscheck, às 20h, na Alesp. Veja lista completa de aprovados para o prêmio: http://bit.ly/VitoriaPTSP

DEPUTADOS POR DENTRO DO ITESP

O Itesp é o órgão responsável pela execução da política agrária e fundiária do Estado.Garantir presença de dois deputados estaduais no conselho da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), é o que busca o PL 377/2017, de autoria de José Zico Prado (PT). O PL passou hoje pela Comissão de Constituição e Justiça da Alesp, mas o deputado Marcos Zerbini (PSDB) colocou-se contra a matéria.

FICOU FEIO, PSDB

Ficou feio, porque os colegas lembraram-se que recentemente o deputado Cezinha da Madureira (PSD) aprovou ali mesmo projeto de semelhante teor, sobre participação legislativa no Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT).

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *