Líder da Bancada participa da inauguração da Unifesp em Santo Amaro

30/05/2011 16:00:00

Educação

O ministro da Educação, Fernando Haddad, esteve em São Paulo na última sexta-feira (27/5) para a cerimônia de  inauguração da nova unidade de Extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em Santo Amaro.

O líder da Bancada do PT, deputado Enio Tatto,  que há anos luta junto com a população local para a ampliação das vagas de ensino superior gratuito na região, participou do evento que também  contou com as presenças  do presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outras autoridades.

O ministro Fernando Haddad destacou o envolvimento do deputado Enio Tatto no processo de ampliação das vagas das universidades federais em São Paulo, inclusive com a instalação dos campi de Guarulhos, da Zona Leste, Embu das Artes e Diadema, além do campus da Universidade Federal de São Carlos em Sorocaba e da implantação da Universidade Federal do ABC.

Enio Tatto lembrou que ainda em 2004 liderou uma grande mobilização  para a instalação de universidades públicas na região e o primeiro resultado foi a inauguração da Fatec  Zona Sul em 2006. “Agora, com esta nova unidade da Unifesp, estamos dando um grande passo rumo ao desenvolvimento e ao ensino de qualidade na região, onde queremos, em breve, colocar em funcionamento os cursos de graduação e pós-graduação”, afirmou.

Ao lado do prefeito Chico Brito, de Embu das Artes,  o deputado destacou que no início de 2012 a Unifesp estará com um campus naquele município e atenderá toda a região sudoeste da área metropolitana da capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *