Líder destaca os investimentos do governo Federal em São Paulo

05/09/2007 18:24:00

Plenário

O líder da Bancada do PT, Simão Pedro, destacou em 5/9, na tribuna do Plenário, da Assembléia o modo republicano pelo qual o governo do presidente Lula atua, ao fazer a distribuição dos recursos de forma equânime entre os Estados e os municípios. “O presidente Lula não tem feito distinção entre Estados governados por seu partido ou outros. Seu critério é a necessidade da população, é atender aos mais pobres”.

Em São Paulo, o deputado enfatizou os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para recuperar os mananciais (Guarapiranga e Billings) e o rio Tietê; citou a liberação de recursos para infra-estrutura viária; efetivação da reforma agrária; investimentos em educação e saúde; e questionou a contrapartida do governo estadual, citando como exemplo a questão da saúde: “o governo do Estado é o responsável pela saúde dentro do seu âmbito territorial, por isso tem que participar do sistema SUS”.

Simão Pedro também questionou a forma como o governo tucano tenta inverter os temas importantes a serem discutidos no país. “Estamos em pleno crescimento econômico, realizando investimentos e programas sociais como nunca antes foi visto neste país e o PSBD insiste em pautar questões de menor importância”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.