Início do ano legislativo
A oposição ao governo tucano no Estado de São Paulo e que é exercida pela Bancada do PT continuará o trabalho para o qual a população elegeu seus deputados, ou seja, fiscalizar as ações do governador, a execução orçamentária e aplicação dos recursos públicos e intervir junto as questões que se confrontam com os interesses do povo paulista, assim o líder da Bancada, Antonio Mentor, classificou a atuação petista, nesta terça-feira (1º/2), durante a abertura do ano parlamentar na Assembleia Legislativa.
O deputado ressaltou ainda, que para a nova legislatura, que se inicia em 15 de março, a Bancada do PT estará ampliada em 20%. Serão 24 deputados petistas quatro a mais que os atuais 20, o que nos dará mais força ainda para defendermos os interesses da população do Estado. Queremos um Estado que preste bons serviços, não apenas nas áreas sociais como saúde e educação, mas também em segurança pública, transportes e infraestrutura, ressaltou Mentor. O líder mencionou o descaso do governo tucano, por exemplo, com a questão das enchentes.
Deputados federais
Também nesta terça, dois parlamentares da atual Bancada do PT Carlinhos Almeida e Vicente Cândido – tomaram posse na Câmara Federal com deputados federais. Carlinhos Almeida, que é o atual primeiro-secretário na Assembleia Legislativa, em nota explicou que deverá permanecer por mais 30 dias ainda como deputado estadual. (leia abaixo a nota na íntegra)
Com isso, a Bancada petista contará com a posse de um suplente para a vaga do deputado Vicente Cândido, que deverá acontecer ainda esta semana.
Nota da Primeira Secretária
“Tendo em vista a manifestação dos demais membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de São Paulo e dos líderes do PT na Câmara dos Deputados e na Alesp, comunico que decidi utilizar o prazo de até 30 dias previsto no artigo 4º, parágrafo 6º do Regimento Interno da Câmara dos Deputados para tomar posse como deputado federal. Permanecerei, portanto, no cargo de deputado estadual até minha posse em Brasília. Nesse período, vou continuar colaborando com a gestão da Casa além de manter o trabalho em defesa do povo paulista, especialmente da minha região. ”
Deputado Carlinhos Almeida
1º secretário da Alesp