Uma comissão de médicos residentes de São Paulo foram recebidos no início da tarde desta segunda-feira, dia 13 de novembro, pelo líder do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado Enio Tatto, na Assembléia Legislativa paulista. Na reunião, Tatto agendou uma reunião no colégio de líderes partidários, que se mostraram favoráveis às reivindicações dos residentes.
O deputado estadual Fausto Figueira, do PT, saudou, em discurso no plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, a luta dos médicos residentes, em greve por reajuste em suas bolsas e melhores condições de trabalho. O deputado, na condição de ex-presidente do sindicato dos médicos de Santos, afirmou conhecer bem as dificuldades e as conseqüências negativa vividas pela categoria no sistema de saúde pública em geral, essa luta, mais do que dos residentes, é de toda a população, afirmou. Fausto Figueira ressaltou ainda a organização e firmeza do movimento, e o seu cuidado em minimizar os incômodos causados à população pela greve.
O líder da Bancada deputado Enio Tatto, intercedeu para que fossem recebidos pelo colégio de líderes e propôs que fossem protocoladas nas Comissões de Finanças e Orçamento e de Saúde emendas ao projeto Orçamentário, com a provisão de elevação de recursos para os bolsistas. Há atualmente 15 entidades hospitalares que oferecem bolsa residência.
Enio Tatto expressou o total e irrestrito apoio da Bancada pela causa dos residentes e ponderou que a falta de sensibilidade do governo com as condições de trabalho dos profissionais da saúde penaliza a população de São Paulo.