Líder do PT requer convocação da presidente da Sabesp em todas as Comissões da Assembleia Legislativa

03/11/2014

Crise da água

O líder da Bancada do PT, deputado João Paulo Rillo, protocolou requerimento convocando a presidente da Sabesp, Dilma Pena, para prestar esclarecimentos em todas as Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A crise da água afeta todas as áreas do Estado, como a saúde, o meio ambiente, a educação, a economia, a agricultura. Enfim, todas os setores sofrem problemas específicos com a falta de água e o governo do Estado tem que dar respostas à sociedade”, afirma Rillo.

Na Comissão de Meio Ambiente, por exemplo, os questionamentos são com relação às medidas que estão sendo tomadas para a fauna e a flora das represas que estão se esgotando a cada dia nos sistemas de abastecimento e também à população ribeirinha que vive da pesca nas represas.

Já na Educação, o governo do Estado precisa esclarecer qual a estratégia prevista para abastecimento das escolas estaduais localizadas nas áreas sujeitas ao desabastecimento de água. Na economia, as indústrias podem diminuir a produção, com diminuição de emprego e menor arrecadação de tributos. Na agricultura, a falta de água pode afetar a colheita de verduras e hortaliças, no mínimo.

Base aliada de Alckmin impede convocação

Há meses, os deputados do PT na Comissão de Infraestrutura tentam aprovar a convocação de Dilma Pena, no entanto, os deputados da base aliada do governador Alckmin usam da prerrogativa do pedido de vistas ao requerimento para postergarem esclarecimentos sobre a crise da água.

As Comissões Permanentes são: Constituição, Justiça e Redação; Saúde; Educação e Cultura; Assuntos Desportivos; Assuntos Metropolitanos e Municipais; Infraestrutura; Transportes e Comunicações; Segurança Pública e Assuntos Penitenciários; Administração Pública e Relações do Trabalho; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Atividades Econômicas; Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais; Ciência, Tecnologia e Informação; e Fiscalização e Controle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.