Atrasos tucanos
Linha 6 do Metrô só ficará pronta em 2020. Tucanos haviam prometido para 2012
Anunciada por José Serra em 2008 e prevista para ficar pronta em 2012, a inauguração linha 6 Laranja foi adiada para 2017 e agora tem nova data para ficar pronta: em 2020
A população de São Paulo terá que esperar, pelo menos, mais seis anos para poder usufruir da linha de metrô que ligará a Brasilândia, na zona oeste, ao centro da capital paulista, que deverá ser inaugurada em 2020. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira (26/6), em evento realizado na prefeitura de São Paulo, onde Alckmin assinou um financiamento de R$ 1,6 bilhão do BNDES para a implantação do projeto. Assim como a Linha 4 Amarela, a Linha 6 Laranja será construída e administrada em uma PPP (parceria público-privada).
A chamada linha universitária – linha 6, que passará por diversas faculdades como FMU, PUC, Mackenzie e FAAP terá, inicialmente, 16 km de extensão, ligando uma futura estação na Vila Brasilândia, na zona oeste, à já existente estação da Linha 1 Azul, São Joaquim, no centro. Em uma segunda fase, a linha deve ser estendida até Pirituba, também na zona oeste.
O projeto de construção da Linha 6 Laranja foi anunciado em 2008 pelo então governador José Serra (PSDB), com previsão para terminar ainda antes da Copa do Mundo no país, entre 2012 e 2013. (*com informações do Spressosp.com.br)