CASO UNIFESP

Em nome do time de petistas na Alesp, o deputado Luiz Turco repudiou a ação da Polícia Militar na UNIFESP de Santos (SP), durante Audiência Pública para discutir o Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
*Para entender*
No dia 11 de agosto, o campus foi invadido por policiais armados. Os professores ficaram estarrecidos quando souberam que os mais de 100 policiais militares que estavam no local defendiam a proposta de eliminar conteúdos fundamentais da educação pública.
Os oficiais gritavam direitos humanos aos humanos direitos, mudar a nomenclatura Ditadura Militar de 1964 para Revolução de 1964, retirar a discussão de gênero nas escolas”.
A Associação dos Docentes da universidade (ADUNIFESP) publicou nota de repúdio ao epsisódio.
O time de petistas na Alesp deliberou algumas ações:
-> encaminhará uma nota de repúdio sobre o episódio acentuando a questão do descontrole da instituição e da politização das policias ideologicamente, apoiando a organização e recomendando que as participações de policiais sejam sem armas e fardas;
-> solicitará uma reunião com o Secretário e com o Procurador Geral de Justiça;
-> solicitará uma reunião com os organizadores das audiências públicas futuras, para verificar a continuidade do evento no dia 28/09/17.