Maioridade penal é tema de audiência em Taquaritinga e Zona Leste da capital

22/05/2015

Cidadania

O tema “Maioridade Penal: Punir os efeitos ou prevenir as causas” é o foco de audiências públicas agendadas para ocorreram em várias cidades do Estado de São Paulo, por iniciativa do mandato da deputada Beth Sahão e da Bancada do PT na Assembleia Legislativa.

As próximas audiências estão agendadas para esta segunda-feira (25/5), às 19 horas, na Câmara Municipal de Taquaritinga, e na quarta-feira (27/5), às 19h30, no Parque Boa Esperança na zona leste da capital (CEU – São Mateus – Rua Curumatim, 201).

Para a deputada Beth Sahão “a discussão séria é a principal ferramenta de que dispomos, para construir um país democrático de fato”.

A primeira audiência da série foi realizada em 4 de maio, na Assembleia paulista, com autoridades e especialistas na da maioridade penal no país. “A discussão que propomos é para ir além da polêmica em torno da redução da maioridade penal. A questão é identificar e combater as causas que levam as crianças e adolescentes a se enveredarem pelo caminho da violência. E também discutir se os direitos básicos das crianças e adolescentes estão sendo respeitados no país”, destaca a parlamentar do petista. (sc)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.