Dia Internacional da Mulher
Deputados e deputadas da bancada petista devem participar da Marcha Mundial das Mulheres no próximo domingo, 08 de março. A concentração será a partir das 10 da manhã na Praça Oswaldo Cruz, início da Avenida Paulista, com passeata até ao Parque do Ibirapuera.O tema da edição 2009 da Marcha é Nós não vamos pagar por essa crise! Mulheres Livres! Povos Soberanos!
O objetivo da manifestação é chamar a atenção para o fato de que as crises financeira, econômica, ambiental e alimentar que afetam o planeta não são episódios isolados. Trata-se uma crise global, gerada por um modelo de desenvolvimento baseado na superexploração do trabalho e na especulação financeira. Uma de suas bases de sustentação é a opressão das mulheres, que combina machismo e capitalismo, diz o panfleto assinado por dezenas de entidades do movimento feminista.
A criminalização das mulheres também está no alvo das organizadoras do movimento, que defendem que a maternidade deve ser uma decisão consciente, não uma obrigação. Por isso, está previsto para o encerramento um ato pela legalização do aborto, em frente ao Monumento das Bandeiras. As mulheres vão protestar contra a tentativa de deputados conservadores de instaurarem no Congresso Nacional uma CPI do Aborto.
O tema – criminalização das mulheres e CPI do Aborto – será tema de debate no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia na próxima sexta, dia 06, a partir das 18h00. Durante o debate será dada a largada para a organização da Frente Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto em São Paulo.
Veja abaixo convite para o debate na Assembleia e panfleto da Marcha Mundial das Mulheres