Marcha Noturna marca os 122 anos da Abolição da Escravatura

11/05/2010 18:23:00

Quarta-feira (dia 12)

 

Será realizada no próximo dia 12 de maio a 14ª edição da Marcha Noturna. Já tradicional na cidade de São Paulo, o evento celebra a abolição da escravatura.

A concentração tem início às 18h, em frente à igreja da Boa Morte, na rua do Carmo – na Capital, onde estão previstas apresentações de música e teatro. Às 20h começa o ato religioso, e uma hora depois os manifestantes iniciam a caminhada em direção à Igreja do Rosário dos Homens Pretos, no Paysandu.

O lema da Marcha Noturna nesse ano é Economia e vida da comunhão do povo negro. Segundo o padre Enis, do Instituto Negro Padre Batista, responsável pela mobilização, a escolha do tema se deu pelo fato dos negros continuarem à margem da sociedade econômica. Segundo o religioso, o grito simboliza a necessidade de uma melhor distribuição de renda.

A realização do evento só foi possível graças a uma emenda do deputado estadual petista Simão Pedro junto ao Orçamento do Estado que garantiu recursos necessários para a mobilização. A estimativa é de que cerca de 2000 pessoas participem do evento, que esse ano celebrará também os 200 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Morte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.