Metrô coloca estações fantasma em mapa

08/04/2014

Só no papel

A alguns meses das eleições para o governo do Estado, o Metrô de São Paulo atualizou o mapa da rede futura em seu site na internet. O novo gráfico, no entanto, faz uma enorme mistura, identificando como “linhas em implantação” ramais que ainda não começaram a sair do papel. Ficam, desse jeito, no mesmo bojo dos trechos que de fato já estão em obras. Caso da extensão da linha 2-Verde, a partir da Estação Vila Prudente Promessa da gestão Geraldo Alckmin, de levar o sistema metroviário a Guarulhos, a segunda maior cidade da Região Metropolitana, essa extensão só deve começar a ser construída no segundo semestre.

O edital para as obras sequer foi lançado- a expectativa da empresa é que o documento saia nesta quinta-feira (10/4). Outro projeto que ainda não deslanchou é o da Linha 8-Bronze, um monotrilho que conectará a capital paulista a municípios do Grande ABC, como São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. A licitação do ramal foi postergada em cerca de duas semanas – as propostas para a construção do ramal devem ser enviadas para a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos no próximo dia 16 de abril. A Linha 17-Ouro, que também é um monotrilho, está em construção na zona sul da capital.

Contudo, por enquanto, só o seu trecho central está em obras de verdade. As outras duas pontas não começaram a ser construídas. A mais atrasada é a pane leste, que conectará a linha à Estação Jabaquara. Ainda não existe um prazo oficial para o início das obras desse trecho. Na extremidade oposta, o governo informou no início do ano que já tem aportes para a construção de três estações : Panamby, Paraisópolis e Américo Maurano. As obras, porém, ainda não começaram.

fonte: jornal DCI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.