Metrô é questionado: infiltrações em estação recém-entregue

11/11/2014

Problemas

Por meio de Requerimento de Informação ao presidente do Metrô, Peter Walker, o deputado Enio Tatto (PT) questiona por que a Estação Adolfo Pinheiro, na Zona Sul da Capital, inaugurada em fevereiro último, já apresenta problemas de infraestrutura. Entre eles, infiltração de água quando ocorrem chuvas. A infiltração já deixa marcas visíveis na estrutura da estação localizada na Avenida Adolfo Pinheiro.

No pedido de informações, o deputado Enio Tatto indaga qual a empresa responsável pelas obras da Linha 5 – Lilás, o prazo de finalização dos trabalhos, seu custo e quais os motivos do atraso na entrega da estação, que estava prevista para 2012. Questiona os critérios para o recebimento da obra, se foram verificadas falhas durante sua construção, com que frequência ocorrem vistorias e manutenções nas estações da Linha 5, e se há plano para resolver os problemas.

O deputado Enio Tatto também questiona se as infiltrações comprometem a segurança dos usuários, de quem é a responsabilidade pela manutenção das estações e pela entrega da estação Adolfo Pinheiro, e, ainda, quantos usuários/dia circulam por ela.

“Os usuários perceberam a infiltração e dentre suas preocupações está a mais relevante delas: quais os riscos da infiltração para a segurança das pessoas? As reclamações referentes ao serviço prestado pela Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô são frequentes e esta reclamação, especificamente, não deveria existir, uma vez que a estação acaba de ser entregue”, justifica Enio Tatto, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“São frequentes os problemas no Metrô e na sua infraestrutura, afetando completamente a vida do cidadão que depende deste meio de transporte, em geral trabalhadores da cidade de São Paulo”, acrescenta. “A questão mais importante a ser discutida e resolvida é a eficiência que o serviço deve ter e a busca para que atinja a finalidade para a qual foi criado”, conclui o deputado, lembrando que o Requerimento de Informação tem como base notícia publicada na Gazeta de Sato Amaro.

fonte: Assessoria de Imprensa – deputado Enio Tatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.