Microcrédito entra na pauta da Assembleia Legislativa

13/04/2012

Desenvolvimento econômico

Microcrédito entra na pauta da Assembleia Legislativa de São Paulo

A Assembleia Legislativa de São Paulo organizou, nesta quinta-feira (12/4), um seminário com a finalidade de orientar a população sobre o uso do microcrédito, considerado fundamental para o desenvolvimento econômico. Taxas de juros adequadas e redução da burocracia foram dois pontos debatidos na reunião.

“Devemos ter como perspectiva o crédito orientado, não basta o recurso financeiro sem instrumentalizar, capacitar e estimular o recurso humano”, disse o deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT), idealizador do seminário ao lado do também parlamentar Itamar Borges (PMDB).

Marcolino afirmou que o crédito para habitação foi o impulsionador do setor da construção civil nos últimos anos, incentivado pelo programa Minha Casa Minha Vida. Para ele, esse deveria ser um exemplo para diversas outras modalidades. “Que a partir dessa reunião de trabalho possamos formar e fortalecer políticas públicas consistentes, além de fazer do trabalho local realidade digna às famílias brasileiras”, disse.

Participaram do evento como palestrantes o gerente geral da unidade de sustentabilidade do Banco do Brasil, Rodrigo Nogueira, o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça, o gerente executivo do São Paulo – Confia, Ellon Rodrigues, e o diretor de desenvolvimento social da Fundação Banco do Brasil, Eder Mello.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores e da Cooperativa de Crédito dos Bancários de São Paulo (Bancredi) também marcaram presença no debate. Ao final das exposições, alguns microempreendedores relataram experiências próprias com foco na economia solidária.

fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *