Ministra avalia audiência como produtiva em ideias inovadoras

19/02/2013

Vale-Cultura

Crédito:

Vale-Cultura: Ministra considera audiência bastante produtiva em ideias inovadoras

“Foi muito produtivo o encontro aqui na Assembleia Legislativa de onde levo muitas propostas inovadoras para o trabalho de regulamentação do Vale-Cultura que estamos organizando”, afirmou a ministra da Cultura, Marta Suplicy, que participou nesta quarta-feira (19/2), de audiência pública para explicar como irá funcionar este benefício.

A audiência foi organizada pela Bancada dos deputados do PT e Comissão de Educação e Cultura da Assembleia e contou com a presença de cerca de 300 pessoas, várias representando setores de produção cultural em teatro, cinema, dança, circo, fotografia, entre outros.

Para a ministra, o Vale-Cultura vai fomentar o mercado cultural na medida em que possibilitará a milhões de brasileiros o acesso à Cultura. Segundo levantamento realizado pelo Governo Federal, 18,8 milhões de trabalhadores poderão receber o benefício, gerando uma injeção de R$ 11,3 bilhões na cadeia produtiva da Cultura. “É a primeira vez que estamos tendo uma injeção de recursos deste tipo para a classe trabalhadora poder ter cultura a sua escolha”, explicou.