PAC São Paulo

A ministra convidada da Comissão de Finanças e Orçamento, por iniciativa dos petistas Enio Tatto e Mário Reali, deverá mostrar os investimentos do governo Lula, para atender as necessidades da sociedade paulista nas áreas de infra-estrutura, como saneamento básico, asim como na construção de moradias.
A Bancada do PT principal responsável pela artiulações para aprovação do convite da ministra, pretende movimentar-se junto à Casa Civil com o objetivo de conquistar uma vaga na agenda de Rousseff antes da aprovação do Plano Pluri Anual PPA do Estado de São Paulo, para o período 2008 2010.
Os parlamentares petistas acreditam que a vinda da ministra pode impulsionar o PPA à eficácia além de alçar o Estado de São Paulo na locomotiva do PAC, declarou Tatto.
Para o deputado Mário Reali a vinda da ministra é importante para trazer as informações dos investimentos do governo Federal em São Paulo, recursos do PAC serão usados como contra partidas e complementos de investimentos, declarou o deputado.
O Programa de Aceleração do Crescimento prevê um investimento para todo o país de R$ 503,9 bilhões. Para o Estado de São Paulo no período 2008 2010 serão destinados R$ 22 bi.