Ministro da Educação vistoria futuro campus da Federal de Franco da Rocha

08/11/2011

Universidade em SP

Crédito: Divulgação

Ministro fez visita técnica ao complexo do Juquery junto à prefeitos da região e deputados federais do PT

Deputados da Bancada do PT na Assembleia Legislativa acompanharam o ministro da Educação, Fernando Haddad, em visita ao Complexo Hospitalar Juquery, em Franco da Rocha, nesta terça-feira (8/11). O objetivo é a formalização de parcerias para revitalização da área desativada tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat), a fim de sediar o novo campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A vistoria começou por volta das 10 horas. Haddad visitou a pé alguns dos pavilhões que serão, segundo o plano diretor do complexo, destinados a salas de aula e instalações da instituição de ensino.

Em seguida, acompanhado do reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Walter Manna Albertoni, do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano da Capital, Edson Aparecido e o secretário do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) Widerson Anzelotti, o ministro participou de uma apresentação dos mapas, projeções e propostas de restauração da área – que, em sua totalidade, é equivalente a quatro parques do Ibirapuera.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PT em Franco da Rocha, Francisco Celeguim, o Kiko, os deputados estaduais petistas acompanham de perto o debate e auxilia nas negociações para implantação do Campus na cidade.

*com informações PT-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.