Ministro e secretário participam de audiência na Assembleia

29/09/2009 19:32:00

Conferência Nacional de Educação

 

 

O ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza, confirmaram presença na audiência pública que acontecerá na próxima quinta-feira (1º/10) na Assembleia Legislativa. Organizada para discutir o tema Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação, a audiência faz parte da etapa paulista da Conferência Nacional de Educação, que deve ocorrer entre os dias 02 e 04 de outubro no Anhembi.

O encontro será coordenado presidente da Comissão de Educação, Maria Lúcia Prandi, em parceria com os deputados Célia Leão (PSDB) e Simão Pedro (PT), presidente e vice-presidente da Comissão de Cultura, Ciência e Tecnologia, respectivamente. As duas comissões articularam a realização do encontro.

“É importante que nosso Estado esteja inserido no processo de construção de uma escola democrática, em que haja participação social nas decisões”, afirma a deputada Maria Lúcia Prandi.

Confirmaram presença nos debates o coordenador da Conae/SP e vice-presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), José Adinan Ortolan, a presidente da Apeoesp e membro do Conselho Nacional de Educação, Maria Izabel de Azevedo Noronha.

Para a presidente da Comissão de Educação, com a realização da Conae o Governo Lula oferece à sociedade brasileira a oportunidade de participar dos rumos da Educação no País. “É hora de construirmos juntos uma educação pública, gratuita, democrática, inclusiva e de qualidade para todos e todas”, defende Prandi.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.