Moção de apoio à greve dos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

02/09/2009 13:39:00

Trabalhadores

 

A direção estadual do PT-SP, reunida em 29/08/2009, aprova moção de apoio à greve dos trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.

A greve iniciada em 25/08/2009 se deu após quatro meses da entrega da pauta de reivindicações sem abertura de negociação com o sindicato da categoria.

A justificativa do prefeito foi de falta de recursos financeiro devido à crise internacional, porém enviou dois projetos aprovados na Câmara Municipal reajustando os vencimentos dos secretários e do prefeito e criando gratificação de 75% a 100% para os policiais militares que atuam no município, sem que houvesse nenhuma proposta para a GCM.

Observa-se que o vencimento inicial de um guarda civil em São Paulo incluindo gratificações é R$ 855,00. Em municípios da grande São Paulo o mesmo profissional recebe vencimentos acima de R$ 1.200,00.

Esta situação mostra a justeza da deliberação de greve, direito constitucional para todos os trabalhadores.

Mostrando a intransigência da atual administração municipal o prefeito tem tentado impedir o movimento através de retaliações e tentativas de caracterizar a ilegalidade da greve.

Defendemos a imediata abertura de negociação com recuperação salarial e melhores condições de trabalho e conclamamos a todos os cidadãos para se manifestarem em apoio a uma política de segurança urbana que valorize os profissionais da área.

Diretório Estadual do PT de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.