Moção de repúdio a empresa que utiliza amianto

03/12/2015

Iniciativa do PT

O deputado estadual Marcos Martins protocolou na Assembleia Legislativa de São Paulo moção de repúdio aos vínculos da empresa Eternit com o esporte brasileiro. Neste ano, a empresa foi uma das patrocinadoras oficiais de importante torneio de futebol no país, a Copa do Brasil.

O repúdio se justifica pelo fato da empresa ser fabricante de produtos que contém amianto, material cancerígeno e proibido em todo o estado de São Paulo desde 2007, quando foi aprovada a lei 12.684/07, de autoria de Marcos Martins. “É extremamente contraditório uma empresa que produz material cancerígeno e causa prejuízo para a sociedade ser associada ao esporte”, afirmou o parlamentar.

A ação alcançou seu objetivo já que o documento foi encaminhado pela Alesp para a Câmara dos Deputados e ao Senado Federal, além de outros órgãos federais como os Ministérios da Saúde, dos Esportes, da Justiça, do Trabalho e a ANVISA. Na esfera estadual, receberam a moção a Secretaria de Saúde e de Esportes. Também foram comunicados os diretores e presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Paulista de Futebol (FPF).

Da assessoria de imprensa do dep. Marcos Martins

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.