Moradores da extrema SP sofrem ainda mais com abandono tucano

28/06/2017

CENA POLÍTICA

Crédito:

FORA DA ROTA
Na Comissão de Transportes e Comunicação os moradores reclamaram do péssimo serviço da balsa, que serve a Ilha de Bororé, extremo sul de SP. Entre inúmeros problemas, talvez o mais bizarro seja o fato da balsa ter que andar vagarosamente para não “gastar” combustível. Resultado: 3 a 4 horas de espera nas filas. O trio de deputados Enio Tatto, José Zico Prado e Barba acompanham há anos a luta dessa população.

6 MINUTOS
É o tempo limite que o Metrô estabeleceu para chegar ao local em que houve ocorrência de assalto, abuso sexual e outros. Luiz Carlos Ruas, que ajudou uma travesti que apanhou de um passante, foi espancado dentro das dependências do Metrô por 1 minuto e meio e morreu. As informações são da reunião sobre segurança no transporte público/abuso sexual contra mulheres, da qual participaram Beth Sahão e Rillo.

CARTEL PERSISTE
“O cartel existe (…) As pessoas falam para mim que continua a mesma coisa”, disse ex-executivo da indústria da citricultura na CPI que investiga a cartelização no setor. No entanto, seu depoimento levou à compreensão de que CPI está no caminho certo das investigações.

ENTREGUISMO
Na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, o secretário da Fazenda do Estado, Hélcio Tokeshi, não conseguiu explicar os números negativos alcançados com a estratégia de privatização para arrecadação do Estado. Os indicadores foram questionados pelo deputado Barba.

PLANTÃO PLENÁRIO
LIBERAÇÃO GERAL
Depois de sofrer sucessivas derrotas para votar o PL 806/2016, o governo conseguiu aprovar a matéria nesta quarta-feira. A votação sinaliza que correram soltas as negociações para a liberação de emendas parlamentares dos deputados da base de governo. O projeto autoriza a participação da São Paulo Previdência (SPPREV) em Fundo de Investimento Imobiliário.

CHEQUE EM BRANCO
Para líder do PT, Alencar Santana, o projeto dá um cheque em branco para que o governo possa liquidar o patrimônio da SPPREV e fazer caixa. O patrimônio da SPPREV representa o lastro para as aposentadorias e pensões dos servidores estaduais. O projeto não especifica exatamente quantos imóveis serão geridos pelo fundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *