Moradores da Zona Sul da Capital realizam manifestação contra carceragem em delegacia

01/04/2009 14:10:00

Manifestação

 

 

 

Hoje (quarta-feira, 1º/4), às 18 horas, moradores da Capela do Socorro – zona Sul da Capital – realizam uma manifestação, em frente ao 101º Distrito Policial -Jardim Imbuias,  para impedir que seja instalada uma carceragem neste DP.

O governo do Estado pretende transferir a carceragem provisória da 6ª Delegacia Seccional de Polícia, atualmente em funcionamento no 99º DP – Campo Grande para o 101º DP no Jardim Imbuias, alegando que o atual local não possui infra-estrutura adequada e que está próximo a uma creche.

Os moradores do Jardim Imbuias lembram que o 101º DP, para onde o Estado pretende transferir a carceragem, está localizado em frente a uma escola estadual com mais de 1.600 alunos e no seu entorno existem uma creche municipal (300 crianças), centro esportivo comunitário, centro de convivência para pessoas da terceira idade, Universidade Santo Amaro, centro de saúde, além de diversas igrejas e outras instituições públicas que atraem um grande número de pessoas.

O 101º DP fica em uma região de ruas estreitas, mal iluminadas e repletas de lombadas. Os moradores lembram, também, que quando havia carceragem no 101º DP ocorreram rebeliões e fugas e os presidiários refugiaram-se na escola estadual que fica ao lado.

O deputado estadual Enio Tatto (PT), que acompanha o caso, tenta interceder junto ao governo do Estado para que não seja implantada esta carceragem no Jardim Imbuias.

Manifestação contra a carceragem no 101º DP

dia – 1º de abril (quarta-feira)

horário – 18 horas

local – Rua Carolina Michaellis, 370 – Jardim Imbuias, em frente ao 101º DP

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.