Manifestação
Hoje (quarta-feira, 1º/4), às 18 horas, moradores da Capela do Socorro zona Sul da Capital realizam uma manifestação, em frente ao 101º Distrito Policial -Jardim Imbuias, para impedir que seja instalada uma carceragem neste DP.
O governo do Estado pretende transferir a carceragem provisória da 6ª Delegacia Seccional de Polícia, atualmente em funcionamento no 99º DP Campo Grande para o 101º DP no Jardim Imbuias, alegando que o atual local não possui infra-estrutura adequada e que está próximo a uma creche.
Os moradores do Jardim Imbuias lembram que o 101º DP, para onde o Estado pretende transferir a carceragem, está localizado em frente a uma escola estadual com mais de 1.600 alunos e no seu entorno existem uma creche municipal (300 crianças), centro esportivo comunitário, centro de convivência para pessoas da terceira idade, Universidade Santo Amaro, centro de saúde, além de diversas igrejas e outras instituições públicas que atraem um grande número de pessoas.
O 101º DP fica em uma região de ruas estreitas, mal iluminadas e repletas de lombadas. Os moradores lembram, também, que quando havia carceragem no 101º DP ocorreram rebeliões e fugas e os presidiários refugiaram-se na escola estadual que fica ao lado.
O deputado estadual Enio Tatto (PT), que acompanha o caso, tenta interceder junto ao governo do Estado para que não seja implantada esta carceragem no Jardim Imbuias.
Manifestação contra a carceragem no 101º DP
dia 1º de abril (quarta-feira)
horário 18 horas
local Rua Carolina Michaellis, 370 Jardim Imbuias, em frente ao 101º DP