Moradores e deputados discutem na DERSA desapropriações na Jacu Pêssego

24/04/2009 16:19:00

Em defesa dos moradores

 

Nesta segunda-feira (27/4), às 11h, comissão de deputados estaduais e representantes de associações de moradores reúne-se com o presidente da DERSA -Desenvolvimento Rodoviário S/A -,  Delson José Amador, para tratar das desapropriações de áreas para as obras de prolongamento da avenida Jacu Pêssego. Mais de 3 mil famílias terão que deixar suas casas em Mauá e na Zona Leste da Capital.

A comissão de deputados é composta por Donisete Braga, Adriano Diogo, Rui Falcão e José Zico, todos do PT.  Representando os moradores estarão Hamilton Clemente (Zona Leste), Agostinho Lira de Freiras e Neusa Alves de Oliveira ( Mauá), todos do Movimento em Defesa dos Moradores do Traçado da Jacu Pêssego. A reunião foi proposta durante audiência pública realizada na Assembléia, em  27/3, quando mais de 500 moradores que terão as casas desapropriadas reivindicaram tratamento mais justo por parte do Estado, que segundo eles, vem realizando negociações individuais e prejudicando os moradores.

Para os moradores do entorno da extensão da avenida Jacu-Pêssego, a Dersa tem coagido as famílias a deixarem o local e a aceitarem indenizações insuficientes para a compra de imóveis na mesma região. Eles defenderam negociações coletivas. O deputado Donisete Braga tem acompanhado de perto os passos do governo do Estado nos processos de desapropriação, trabalhando ao lado das entidades para que sejam respeitados os direitos das famílias.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.