Em defesa dos moradores
Nesta segunda-feira (27/4), às 11h, comissão de deputados estaduais e representantes de associações de moradores reúne-se com o presidente da DERSA -Desenvolvimento Rodoviário S/A -, Delson José Amador, para tratar das desapropriações de áreas para as obras de prolongamento da avenida Jacu Pêssego. Mais de 3 mil famílias terão que deixar suas casas em Mauá e na Zona Leste da Capital.
A comissão de deputados é composta por Donisete Braga, Adriano Diogo, Rui Falcão e José Zico, todos do PT. Representando os moradores estarão Hamilton Clemente (Zona Leste), Agostinho Lira de Freiras e Neusa Alves de Oliveira ( Mauá), todos do Movimento em Defesa dos Moradores do Traçado da Jacu Pêssego. A reunião foi proposta durante audiência pública realizada na Assembléia, em 27/3, quando mais de 500 moradores que terão as casas desapropriadas reivindicaram tratamento mais justo por parte do Estado, que segundo eles, vem realizando negociações individuais e prejudicando os moradores.
Para os moradores do entorno da extensão da avenida Jacu-Pêssego, a Dersa tem coagido as famílias a deixarem o local e a aceitarem indenizações insuficientes para a compra de imóveis na mesma região. Eles defenderam negociações coletivas. O deputado Donisete Braga tem acompanhado de perto os passos do governo do Estado nos processos de desapropriação, trabalhando ao lado das entidades para que sejam respeitados os direitos das famílias.