Movimento vem à Assembleia reivindicar 1% do Orçamento para o esporte e lazer

27/11/2009 14:00:00

1º de dezembro

 

 

MOVIMENTO EM DEFESA DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO FÍSICA

1. A Constituição do Brasil assegura a todo cidadão o direito ao Esporte e Lazer

2. A Conferência Nacional de Esporte e Lazer decidiu que o orçamento da União, do Estado e dos Municípios devem garantir, no mínimo,  1% para o Esporte e o Lazer

3. Investir no Esporte e no Lazer significa inclusão social, diminuição de filas nos hospitais, redução da violência, educação integral, promoção social, prolongamento da longevidade com vida saudável, superação dos limites humanos, defesa do meio ambiente, novas amizades e integração da comunidade. Que outra atividade humana tem esse potencial?

4. A valorização da Educação Física e de seus profissionais é indispensável para a qualidade de vida do ser humano e para o acesso ao Esporte e Lazer.

Vamos sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e a Olimpíada de 2016. É o momento do Esporte. É preciso que haja também investimentos no atendimento profissionalizado da população POR MEIO DE MELHORES EQUIPAMENTOS E PROGRAMAS POPULARES DE ESPORTE E LAZER. E para isso são necessários MAIS RECURSOS.

Convocação Geral. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Vamos formar uma corrente. Presença obrigatória de todos os esportistas na galeria do Plenário Juscelino Kubistchek da Assembléia Legislativa no dia 1º de dezembro, 15:00 horas.

Período de votação do Orçamento do Estado para 2010. QUEREMOS NO MÍNIMO 1% INVESTIDOS EM ESPORTE E LAZER!

 

VAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.