MP vai investigar baixa qualidade do ensino em escolas estaduais

07/06/2011 13:45:00

Ensino ruim

 

O Ministério Público vai investigar a baixa qualidade do ensino oferecido pelas escolas estaduais. Um inquérito civil, instaurado no dia 31 de maio, determinou que o trabalho comece em três das unidades com os piores desempenhos no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) na disciplina de língua portuguesa.

Os colégios ficam na zona leste da capital e são velhos conhecidos do governo estadual. Todos os anos, os alunos das escolas Madre Paulina, Bibliotecária Maria Antonieta Ferraz e Professor Aurélio Buarque de Holanda Ferreira figuram na lista dos que registram os mais baixos desempenhos no exame. Neste ano, eles não passaram de 234 pontos, índice considerado abaixo do básico para o terceiro ano do ensino médio.

A apuração será conduzida pelos promotores de Justiça João Paulo Faustinoni e Silva e Michaela Carli Gomes, do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação). Em parceria com conselheiros tutelares, o grupo vai solicitar informações aos diretores das escolas citadas para identificar as eventuais ineficiências no programa de ensino. O trabalho foi idealizado após denúncia que mostravam que alunos da escola Madre Paulina, considerada a pior da capital nesse nível de ensino, escutam funk no horário das aulas.

fonte: Agora São Paulo – 7/6/2011

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.