Na marginal mal sinalizada até o governador se perde

14/06/2010 16:29:00

Nova Marginal

Crédito:

 

O governador Alberto Goldman admitiu que ele mesmo erra, às vezes, a entrada certa na marginal Tietê, referindo-se à falta de placas, iluminação e monitoramento nas vias.

Dois meses e meio após a inauguração feita as pressas pelo ex-governador José Serra, a nova Marginal Tietê ainda apresenta falhas na sinalização. A falta de faixas e placas confunde os motoristas – e prejudica o trabalho dos caminhoneiros. É um desafio levar um veículo de grande porte por uma via de alta velocidade como a Marginal Tietê e ainda tomar decisões rapidamente, pela falta de placas.

Outra preocupação é com a falta de faixas nas pistas. A sinalização horizontal confunde motoristas. No chão, as faixas brancas pintadas em diferentes épocas se cruzam, se sobrepõem e não dividem proporcionalmente os espaços destinados a veículos. A Secretaria dos Transportes informa que a sinalização está sendo instalada e que o trabalho só será concluído no final de agosto.

Além da sinalização (que é exigida pelo código de trânsito), há trechos inacabados. No Complexo do Tatuapé, que no domingo (13/6) teve uma alça de acesso da Marginal Tietê a bairros da zona leste liberada, falta mais uma ponte para o trânsito de veículos que saem da Avenida Salim Farah Maluf em direção às rodovias Castelo Branco ou Ayrton Senna. A previsão de entrega dessa ponte é somente para o final do ano.

*com informações do Jornal da Tarde – 14/6/2010

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *