Neder quer explicações do secretário do Meio Ambiente sobre desmonte dos institutos de pesquisa

05/09/2017

Crédito:

O novo secretário do Meio Ambiente do Estado deve comparecer à Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre a política ambiental e as intenções do governo de fundir os institutos de pesquisa ligados à pasta. O requerimento do deputado Carlos Neder de convocação do secretário foi aprovado pela Comissão de Meio de Ambiente nesta terça-feira, 5/9.

Trabalhadores e pesquisadores estiveram na reunião da comissão para pedir apoio dos parlamentares à luta contra a proposta de fusão dos três institutos de pesquisa da Secretaria do Meio Ambiente: o de Botânica, o Florestal e o Geológico.

A associação dos pesquisadores avalia que a fusão das três instituições em uma única estrutura administrativa e num único local pode trazer grandes riscos e prejuízos para o desenvolvimento das pesquisas científicas, já que laboratórios construídos dentro dos institutos exigiram muito tempo para serem implementados e investimentos altíssimos por parte do Estado.

Os trabalhadores do Instituto Geológico posicionaram-se também contra a tentativa do ex-secretário Ricardo Salles, recém demitido, de vender o prédio onde funciona a sede do instituto, na Vila Mariana, área cobiçada pelo mercado imobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.