Nota da Bancada: Demissões de trabalhadores do Metrô

25/04/2007 15:00:00

A Bancada de Deputados do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo vem manifestar seu veemente repúdio à atitude autoritária, antidemocrática e de desrespeito ao movimento sindical, pela demissão arbitrária de cinco funcionários da Companhia do Metropolitano de São Paulo, membros da direção do Sindicato dos Metroviários e que gozam, portanto, de estabilidade sindical.

A alegação de que houve atos de vandalismo durante a paralisação ocorrida no último dia 23 de abril não tem qualquer base na realidade dos fatos. Foi uma manifestação pacífica e ordeira, prevista para durar duas horas e que o Sindicato, inclusive, reduziu em meia hora devido ao grande afluxo de usuários em algumas estações.

O motivo da mobilização é a luta pela manutenção do veto do Presidente Lula à emenda 3 que impede a ação de fiscalização para coibir as fraudes que tornam precárias as relações de trabalho e resultam em forte evasão fiscal. Ao punir estes manifestantes o Governo Serra, na prática, coloca-se ao lado daqueles que querem suprimir direitos trabalhistas.

Os Deputados do PT exigem a imediata reintegração dos funcionários demitidos, o respeito ao direito de greve e às prerrogativas dos dirigentes sindicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *