Nota da Bancada do PT sobre as recentes manifestações

16/03/2015

Nota

Sobre as manifestações de março

A Bancada do PT saúda o povo brasileiro que exerce a cidadania nas ruas defendendo suas ideias com paixão e paz, mostrando o vigor democrático de nossas instituições.

Cabe às autoridades, em especial ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, dialogar com os sentimentos e anseios da população que quer mais e melhores serviços públicos, além do combate sem trégua à corrupção. Soma-se a isso a vontade de uma ampla reforma política, que mude a atual estrutura das campanhas, não permitindo que empresas privadas financiem as eleições.

É importante salientar que as demonstrações de ódio e intolerância de uma minoria presente nas manifestações do último domingo, que tiveram comportamento semelhante aos do Comando De Caça aos Comunistas em um dos períodos mais tristes de nossa história, são inaceitáveis em uma democracia.

Episódios como a agressão a um cidadão que caminhava com uma camiseta vermelha no Rio de Janeiro ou a depredação e posterior explosão da sede do PT na cidade de Jundiaí são sinais perigosos do que também estava nas ruas no último domingo.

As manifestações claras defendendo a volta do regime de exceção durante os protestos são a prova de que a sociedade tem que estar sempre alerta e vigilante para o crescimento de movimentos de caráter fascista no Brasil.

Por último, cabe ressaltar que os partidos de oposição, que tentam pegar “carona” no movimento, não deveriam flertar com o golpismo e um terceiro turno eleitoral. O respeito à democracia pressupõe aceitar a soberania das urnas, seja ela qual for.

Bancada do PT na Assembleia Legislativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.