NOTA DA BANCADA DO PT SOBRE O ASSASSINATO DA VEREADORA MARIELLE FRANCO

15/03/2018

Crédito:

Em nota, os deputados e deputadas estaduais do PT cobram imediata apuração e punição dos autores da execução da vereadora Marielle Franco, do PSOL.

“A execução da jovem negra, vereadora Marielle Franco, do PSOL da cidade do Rio de Janeiro, é mais uma das faces do massacre, da banalização da desigualdade e do genocídio da juventude pobre e negra brasileira.

Como resultado de seu compromisso e competência, Marielle tinha assumido a relatoria da comissão instituída para acompanhar a intervenção militar e já tinha determinado realizar visitas aos territórios, colher dados e fiscalizar a ação das forças policiais e militar.

Seu assassinato trata-se de um crime hediondo que atinge a todas e todos os defensores da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Aos 38 anos, Marielle teve sua vida ceifada no momento em que era a voz da periferia, denunciando os abusos de autoridade e a violência contra a população pobre e favelada, criminalizada pelo aparato da intervenção militar instalada no Rio de Janeiro pelo governo golpista de Michel Temer.

Nós, deputadas e deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos de Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista também assassinato ontem. Exigimos das autoridades a apuração, o mais breve possível, e a punição exemplar dos autores dessa brutalidade.”

Alencar Santana Braga
Líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *