DIREITOS HUMANOS
A bancada do PT na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, manifesta o seu total repúdio às declarações do Sr. Paulo Zotollo, Diretor Presidente da Phillips do Brasil, no sentido de atacar o Estado do Piauí, gratuita, irresponsável e preconceituosamente e atingi por conseguinte, sua valorosa população.
Estas manifestações preconceituosas e elitistas de um dos líderes do movimento “Cansei” descortinam o real sentimento a mover aquele grupo de pessoas, que, disfarça suas intenções como manifestação de amor ao Brasil e mostram e na verdade, intolerância em relação ao Governo Lula por este preocupar-se em distribuir renda e implantar políticas públicas em favor da população mais pobre deste País.
É inaceitável que uma empresa multinacional que desenvolva suas atividades por longo tempo em nosso País, inclusive devendo ter entre seus clientes parcela significativa de consumidores do Estado do Piauí, desfira ataque dessas dimensões a toda uma Unidade da Federação.
Protocolaremos uma moção de repúdio dirigida ao Cônsul Geral da Holanda, País que sedia a empresa temerariamente representada no Brasil pelo Sr. Paulo Zotollo, rogando-lhe fazer chegar à superior administração da empresa Phillips nossa indignação em face da “trapalhada” de seu representante local.
Aproveitamos o ensejo para manifestar nossa total solidariedade para com a população do Estado do Piauí e a todos os migrantes que de lá partiram para contribuir com a construção da grandeza de metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo horizonte e Brasília, dentre outras.
– Veja também:
(fonte: Folha Imagem, coluna Mônica Bergamo)
Governador do Piauí, Wellington Dias ataca “deboche” de presidente da Philips Em nota enviada à coluna, o governador afirmou que “lamentavelmente, o presidente da Philips desconhece o Piauí.” Veja a íntegra da nota:
“Tenho certeza de que o capitalismo afasta o homem do ser humano. Que Deus dê a ele a oportunidade de conhecer o Piauí e os homens e mulheres que aqui vivem. Para se ter uma idéia, o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo. O Piauí, segundo estudos em andamento, tem uma das maiores bacias de gás e petróleo do país.
É do Piauí a melhor escola do Brasil, eleita dois anos consecutivos pelo Enem. O Piauí tem a melhor produtividade de soja, mel e algodão do país. Por coincidência, um piauiense, José Horácio de Freitas, foi diretor financeiro da Philips. Por ele e por todos os cidadãos piauienses deveríamos ter respeito. E faço a ele o convite para vir conhecer o Piauí.”