O Papel do Estado e o Direito à Qualidade Social

30/07/2009 17:23:00

Educação

 

Professores, pais e estudantes da rede pública de ensino estão convidados para participar no próximo sábado (01/08) do Seminário “O Papel do Estado e o Direito à Qualidade Social da Educação”. O Seminário é uma realização da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa, do Setorial de Educação do PT de São Paulo e da Secretaria Especial de Movimentos Populares e Políticas Setoriais do Partido.

Em pauta, a democratização do acesso, permanência e da gestão do sistema público de ensino e a busca pela qualidade social da educação como direito do cidadão e dever do Estado.

Os deputados Rui Falcão, líder da Bancada petista na Assembleia, Maria Lúcia Prandi, presidente da Comissão de Educação da Alesp, e Roberto Felício, membro da Comissão, irão abrir o seminário. Também devem participar da abertura o secretário de Movimentos Populares, Márcio Cruz, os vereadores José Américo, presidente do Diretório Municipal do PT, e João Antonio, líder da Bancada do Partido na Câmara Municipal, além da ex-deputada Bia Pardi, coordenadora estadual do Setorial de Educação.

No primeiro debate, às 9h30, a educadora Sonia Larrubia, do Fórum Paulista de Educação Infantil, fala sobre o Ensino Fundamental de 9 anos. À tarde, o debate será sobre Ensino Médio com a assessora do Programa Juventude da ONG Ação Educativa, Ana Paula Corti.

Anote na sua agenda: Seminário “O Papel do Estado e o Direito à Qualidade Social da Educação.

Dia 01/08/2009, a partir das 9h00

Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre – 8º   andar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *