´O PT tem que ter orgulho do que tem feito pelo povo´

18/03/2016

Modo petista de governar

Na tarde desta quinta-feira (17/3), o 2º Seminário Modo Petista de Governar apresentou experiências de sucesso de prefeituras da região metropolitana. O deputado Luiz Fernando mediou o debate.

O secretário de de Serviços Urbanos da cidade de São Bernardo do Campo, Tarcísio Secoli, falou sobre os avanços conquistados pelo município e destacou a importância da participação popular no processo.

Nesse sentido, salientou a criação de uma secretaria específica, independente da secretaria de finanças, “sinal inequívoco de preocupação de que o orçamento se integre ao planejamento enquanto instrumento de gestão”.

Tarcísio também falou sobre o Conselho Municipal do Orçamento como espaço de controle social. “Essa é uma orientação chave de goveno, que é o orçamento e o planejamento das ações da gestão à luz das necessidades da cidade”, afirmou o secretário.

A partir dessas premissas, houve maior investimento em regiões com maior vulnerabilidade e com serviços públicos insuficientes, além de cumprimento dos compromissos assumidos junto à cidade, a partir do número de programas e ações implementadas.

Em seguida, o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, falou sobre as administrações petistas no município. “Nas cidades onde governamos houve uma verdadeira revolução na vida das pessoas. Quando o PT assumiu, Guarulhos tinha 350 crianças em creche. Hoje são 26 mi”, disse Almeida, que ainda destacou importantes avanços na moradia, saneamento e implantação do Bilhete Único.

Almeida se emocionou bastante ao falar sobre o atual período político pelo qual passa o país. “Se a gente for ver o que incomoda tanto é a maneira como enfrentamos os problemas, como tiramos as pessoas da miséria. O sentimento de ódio que muitos têm por nós é porque querem continuar num modelo de exclusão. O PT tem que ter orgulho do que tem feito pelo povo”

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *