O trabalho dos deputados do PT nas Comissões

20/06/2017

AGENDA DOS DEPUTADOS HOJE

Crédito:

ESTUDANTES PELA MANUTENÇÃO DOS CURSOS DE SAÚDE NOS HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS PÚBLICOS – Durante reunião da Comissão de Saúde na tarde de hoje (20), o estudante da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Arthur Sapia, representando as graduações em Saúde da instituição, leu documento em que os alunos solicitam audiência pública com o presidente da República e com o governador de SP.

O deputado Carlos Neder, membro que representa o PT na Comissão, assim como o deputado Marcos Martins, defendeu diálogos para destinação de recursos ao Hospital São Paulo: “No plano estadual é importante abrirmos diálogo com o governador, uma vez que o hospital é contratualizado pela Secretaria de Estado da Saúde e boa parte dos atendimentos é feito a munícipes de São Paulo. A ideia de conversarmos com o governador e secretário da Saúde é ver se há alguma maneira de envolvermos recursos do município”.

Em assembleia realizada na última semana, os estudantes da Unifesp decidiram se unir a outras universidades públicas em crise para construção de um movimento em conjunto em defesa dos hospitais universitários, com previsão de manifestações maiores.

MEMBROS DO MP SÃO CHAMADOS PARA ESCLARECER IRREGULARIDADES NO METRÔ

Na Comissão de Fiscalização e Controle, que teve hoje sua primeira reunião, os deputados do PT José Américo e Teonílio Barba conseguiram aprovar requerimentos de sua autoria para chamar à comissão representantes do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) a fim de que forneçam esclarecimentos sobre irregularidades no Metrô.

Cássio Roberto Conserino e Fernando Henrique de Moraes Araújo foram convidados a esclarecer fatos que envolveram o Metrô e integrantes do Consórcio CORSAN CORVIAM CONSTRUCCION DO BRASIL, que englobou a princípio as empresas CORSAM CORVIAM, ISOLUX Espanha, ISOLUX- face Brasil e a INGEVIX, contratados após licitação internacional para construção de estações do Metrô de São Paulo, cor amarela, fase 2.

Os deputados petistas também convidaram o representante do MP-SP, Gilberto Porto de Camargo, a prestar esclarecimentos sobre poluição atmosférica que atingiu estradas vicinais do Município de Santa Gertrudes, estradas de terra, em decorrência da circulação de caminhões de argila no perímetro urbano, nos anos 2008 e 2009. O fato estaria atrelado a doenças que atingiram a população do local na época.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *