Pacientes esperam até 4 horas por medicamentos

22/10/2012

Hospital das Clínicas

Pacientes do Hospital das Clínicas esperam até 4 horas para receber medicamentos

Na manhã da última sexta-feira (19/10), pacientes do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) esperaram até quatro horas para retirar medicamentos. A unidade, que atende das 8h às 18h, é um dos principais complexos médicos da América Latina.

Pacientes preferenciais tiveram de aguardar de duas a três horas nas filas. Cerca de 400 pessoas estavam na fila para retirar medicamentos.

Até setembro deste ano, pacientes recebiam os remédios em casa. O hospital não informou os pacientes sobre a mudança, que só souberam do cancelamento após ligarem à unidade questionando o atraso das entregas. Pacientes agora precisam ir até a farmácia do local. A interrupção das entregas continuará por tempo indeterminado.

Justificativa

O Hospital das Clínicas afirmou que contratou outra empresa responsável pelo programa Medicamento em Casa e que está cobrando a regularização do problema “o mais rápido possível”. De acordo com a unidade, a decisão pretende reduzir as taxas cobradas pelas entregas nas casas dos pacientes.

Não foi informada o número de pessoas cadastradas no programa Medicamento em Casa, nem o valor do novo contrato de distribuição de medicamentos.

*fonte: site Spressosp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *