Para conter despejo de 40 mil famílias de Guarulhos, deputado vai ao Ministério Público Estadual

29/11/2017

MORADIA

Crédito: Nova Concursos

O iminente risco de 40 mil famílias de Guarulhos ser despejadas de suas casas levaram o deputado estadual e líder do PT na Alesp, Alencar Santana Braga, ao Ministério Público Estadual para encontro com o procurador Elival da Silva Ramos nesta quarta- feira (29).

Há cerca de um mês o deputado esteve ao lado de vereadores, lideranças comunitárias e populares numa audiência pública em defesa da população com a presença de integrantes da Defensoria Pública, OAB e agentes da prefeitura na Câmara Municipal de Guarulhos para conter o despejo definido pelo Ministério Público para ocorrer dentro de 180 dias.

Segundo pedido do promotor de justiça Ricardo Manuel Castro, essas famílias vivem em áreas de risco, próximas a córregos ou encostas, ou em áreas de preservação ambiental. Os moradores reclamam que não foram informados do processo. Dizem que a promotoria não visitou os locais e alegam que vivem lá há décadas, considerando absurda a decisão que os obriga a deixarem suas casas em apenas seis meses.

O deputado defende a composição de uma mesa de negociação com integrantes do Ministério Público Estadual, os governos municipal, estadual e federal e as lideranças locais para construção de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que transcorra em consonância com obras da prefeitura e a constituição de um plano habitacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.