Para PT, tarifas de pedágios podem ser reduzidas em até 49%

25/08/2014

Coletiva à imprensa

Os deputados Antonio Mentor e Gerson Bittencourt vão apresentar nesta terça-feira (26/8), em coletiva à imprensa em Campinas, os dados que confirmam ser possível um processo de negociação com as concessionárias de rodovias paulistas para redução das tarifas de pedágio em 49%.

A informação consta do voto em separado dos deputados ao relatório que será apresentado na CPI dos Pedágios na próxima quarta-feira (27/8).

Os deputados avaliam ainda ser necessária a criação de uma subcomissão com a finalidade de elaborar um projeto de lei visando a implementação de um sistema de compartilhamento de dados e controle remoto em tempo real da arrecadação tarifária nas praças de pedágio. Hoje, Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) não tem este controle.

Mentor e Bittencourt também solicitam no voto em separado o fim das consultorias na Artesp (que já consumiram mais de R$ 100 milhões do cofres públicos), mudança no modelo de concessão e anulação de todos os aditivos de forma administrativa, inclusive os de 2006.

A coletiva será às 10h, na rua Regente Feijó, 1483, no centro de Campinas.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Gerson Bittencourt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *