Parque Fontes do Ipiranga poderá sediar mega empreendimento

17/12/2012

Tucanos vendem Parque

Parque Fontes do Ipiranga poderá sediar mega empreendimento

Ambientalistas, profissionais, parlamentares, moradores participaram da reunião conjunta com os secretários de planejamento Julio Semeghini e de Meio Ambiente Bruno Covas, nesta segunda-feira (17/12), na Assembleia Legislativa, com a maciça presença dos parlamentares petistas, no debate da proposta do governador Geraldo Alckmin que pretende conceder para a iniciativa privada a área pertencente ao Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na Capital.

Instituído no ano de 1969, o Parque foi concedido ao setor privado em 1992 e encerrará em março de 2013. O governo quer ampliar a área explorada pela iniciativa privada que planeja para o local a implantação de mega centro de exposições, como hotel, recinto de exposições, arena para shows, entre outros equipamentos.

A iniciativa tem encontrado resistência na Bancada do PT e na sociedade civil, representantes de comunidades como Gerson Flores da Associação de Amigos da Água Funda, questiona o governo sobre os reais impactos ambientais e sociais do projeto na região e aponta a falta de diálogo e transparência por parte do governo. Segundo Flores o córrego do Ipiranga, hoje é um esgoto a céu aberto ”quando temos uma chuva mais forte o córrego transborda. Não pensaram no transito ao fazer no local arena de show, hotel e estacionamento”.