Petista participa de comissão que representa Assembleia paulista no Fórum Social Mundial

26/01/2009 14:02:00

Fórum Social Mundial

 

 

O deputado petista Hamilton Pereira seguiu na segunda-feira (26/1) para Belém (PA), onde participa até domingo (1/2), das atividades do Fórum Social Mundial. Hamilton viajou com uma comissão de parlamentares que representa a Assembleia Legislativa de São Paulo no evento.

Segundo Hamilton Pereira, as expectativas para o encontro deste ano são muito grandes tendo em vista que o mundo vive um momento de transição sob vários aspectos. “Muitos questionamentos deverão ser colocados nesse ano como em relação à verdadeira dimensão e extensão da crise gerada a partir do sistema imobiliário americano, e à mudança no perfil dos presidentes que têm sido eleitos”, ressalta. “Portanto, as discussões deverão acontecer na tentativa de se apontar qual horizonte está posto para o mundo com tantas mudanças, incluindo as climáticas”, completa.

O deputado destaca ainda que o Fórum Social Mundial é uma oportunidade para que a sociedade discuta tais questões com profundidade e sob uma ótica progressista e revolucionária. “É com essa expectativa que o Fórum tem mobilizado amplas forças políticas de esquerda, ativistas ambientais e militantes da cultura da paz, além das forças midiáticas progressistas do mundo inteiro”, defende.

O encontro acontecerá nas Universidades Federal Rural da Amazônia (UFRA) e Federal do Pará (UFPA). Dez objetivos foram traçados para o Fórum, entre eles a construção de um mundo de paz, justiça, ética e respeito pelas espiritualidades diversas, livre de armas; a construção de uma ordem mundial baseada na soberania, na autodeterminação e nos direitos dos povos; a construção de uma economia democratizada, emancipatória, sustentável e solidária; a defesa da natureza (Amazônia e outros ecossistemas) como fonte de vida para o Planeta Terra.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *