Petistas defendem mais recursos para Saúde e Educação na LDO/ 2016

25/06/2015

Finanças públicas

Petistas defendem mais recursos para Saúde e Educação na LDO/ 2016

Deu início as discussões do relatório da LDO/ 2016 – Lei de Diretrizes Orçamentária, na Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa. Na manhã desta quinta feira, o relator da peça, o deputado Vaz de Lima do partido do governador Geraldo Alckmin apresentou o resumo do relatório aos integrantes da Comissão que tem os petistas Ana do Carmo e Teonílio Barba.

O documento apresentado pelo relator Vaz de Lima, do partido do governador, trouxe 270 emendas apresentadas pelo conjunto de deputados da Assembleia Legislativa.

De acordo com o relator, do total das emendas apresentadas 52 foram acolhidas no seu parecer, sendo que sete delas na condição de subemendas. Nas suas manifestações Vaz de Lima destacou as subemendas voltadas para as educação e o IAMSPE.

Na análise do parecer o deputado Barba afirmou que reconhecia o avanço no número de emendas acatadas pelo relator, em relação ao procedimento dos anos anteriores, mas que ainda assim, considerava o relatório conservador e citou a manutenção da restrição às emendas que estipulam aumento de investimentos, por classificá-los como despejas e restringir a prerrogativa do governador.

O deputado cobrou também o aumento do percentual do ICMS destinado às universidades públicas estaduais e ao Centro Paula Souza.

A defesa do IAMSPE ficou por conta da deputada Ana do Carmo que apontou a qualidade do corpo técnico do Hospital do Servidor Público e falou da necessidade do Estado destinar mais recursos para concluir a reforma que está em curso.”Há anos cobramos a cota do Estado. Se o governador cumprisse com sua parte e o atendimento fosse descentralizado, os pacientes não teriam que se deslocar do interior para a capital, não teriam que enfrentar preocupações com acomodação e certamente haveria maior celeridade no atendimento e realizações de exames e procedimentos”, defendeu Ana do Carmo.

A deputada que esteve no lançamento da Frente Parlamentar Em defesa do IAMSPE, citou a precariedade e carência do Hospital Regional do ABC e relatou as informações do diretor clínico do Hospital do Servidor que pediu o apoio dos deputados para a construção da ala de atendimentos aos idosos. (rm)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.