Caso Alstom
Os petistas estaduais Roberto Felício e Simão Pedro com os deputados federais Jilmar Tatto e Ivan Valente, membros da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Federal, reúnem-se com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Fernando Grella Vieira, para tratar de assunto referente ao caso Alstom. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (27/6), às 10 horas, na Procuradoria Geral de Justiça Rua Riachuelo, 115 – Capital.
Os deputados do PT de São Paulo entregarão ao procurador um relatório com dados levantadas pela assessoria da Bancada na Assembléia Legislativa, com a relação das autarquias de São Paulo que firmaram contratos com a Alstom, síntese dos contratos da empresa francesa com a Mafersa e a CCO, representação junto a Procuradoria para que se proceda apuração de possível crime de lavagem de dinheiro praticado por José Amaro Pinto Ramos e Cláudio Mendes, entre outras informações.
A Alstom está sob investigação na França, Suíça e no Brasil por suspeitas de ter pago propina para políticos tucanos para ganhar contratos no Estado de São Paulo. No Brasil, a Polícia Federal e o Ministério Público apuram negócios da empresa com várias estatais, entre elas Eletropaulo e Metrô.