Petrobras confirma à deputada que irá retomar patrocínio de projetos sociais

05/03/2009 13:37:00

Projetos Sociais

 

A Petrobras confirmou à deputada estadual Maria Lúcia Prandi que irá retomar o patrocínio de projetos sociais, por meio do programa Integração Petrobras Comunidades, a partir de abril. A decisão foi anunciada após gestões da parlamentar, que apelou diretamente à presidência da estatal para que os investimentos fossem mantidos.

Os projetos que recebem apoio da Petrobras são escolhidos por meio de seleção pública. O objetivo é apoiar comunidades próximas às unidades da petrolífera. Algumas instituições, selecionadas no final do ano passado para receberem recursos neste ano, foram surpreendidas com a não-confirmação das verbas.

No último dia 20, a deputada Prandi visitou o Projeto Evolução, em Santos, que havia sido atingido pelo corte. “Constatei o ambiente de desespero. A entidade já recebia recursos da Petrobras e não está estruturada para sobreviver sem esse apoio, de uma hora para outra. São assistidas 98 pessoas com deficiências de diferentes faixas etárias. É um trabalho excelente. Felizmente, a situação será equacionada”, observa Prandi.

Após a visita à instituição, a deputada iniciou uma série de gestões junto à Petrobras. A direção da estatal confirmou que fará um redimensionamento do programa, com a participação das unidades regionais. Em Santos e região, terá participação direta o gerente da Unidade de Negócios da Baixada Santista, José Luiz Marcusso.

“Marcusso mostrou-se bastante receptivo quando relatei o drama vivido pelo Projeto Evolução. Foi sensível ao risco de a instituição fechar suas portas e mobilizou esforços para que isso não acontecesse”, relata Prandi. 

O programa Integração Petrobras Comunidades tem o foco em projetos sociais voltados para a criança e o adolescente, a educação para a qualificação profissional e geração de renda e oportunidades de trabalho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.