Máfia da Merenda

Os deputados da Bancada do PT intercederam em defesa dos estudantes, para conter a violência dos policiais e na negociação para que eles pudessem acompanhar a CPI
Indignados com a manobra da base do governador Geraldo Alckmin de trazer claque para preencher as vagas do plenário previsto para sediar a sessão da CPI, estudantes secundaristas que haviam acampado na porta da Assembleia Legislativa para assistir a sessão, protestaram e não aceitaram a restrição ao acesso, quanto os PM partiram ao ataque aos estudantes com gás de pimenta e emparedaram os estudantes para afastá- los do plenário.
Os deputados da Bancada do PT intercederam na defesa dos estudantes, para conter a violência dos policiais e na negociação para que os secundaristas pudessem acompanhar a CPI. Por dois momentos os trabalhos foram suspensos e a Bancada 00do PT, até cogitou não participar da oitiva.
Os trabalhos foram retomados por volta das 12h e a Bancada decidiu participar da oitiva do presidente da Assembleia Legislativa Fernando Capez.
Neste momento os deputados da Bancada do PT está indagando Capez sobre seus funcionários que foram mencionados na investigação da Operação Alba Branca e estão sendo convocados pela CPI.
Rosário Mendez