População de Santos discute o Orçamento do Estado nesta quinta

12/05/2010 15:04:00

Orçamento 2011

 

A Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, da qual fazem parte os parlamentares petistas Enio Tatto e Adriano Diogo, realiza nesta quinta-feira (13/5), na Câmara Municipal de Santos, a segunda audiência pública regional, de uma série de 15, para discutir o Orçamento estadual para 2011.

É o sexto ano consecutivo em que a Comissão percorre cidades da Grande São Paulo e do interior para debater com a população a arrecadação e os gastos futuros do governo do Estado. A realização deste trabalho é resultado da luta do Partido dos Trabalhadores na Assembleia em defesa de um Orçamento estadual regionalizado e participativo.

Segundo avaliação da Bancada do PT, o governo do Estado, ao longo desses anos, tem resistido em avançar na participação efetiva da sociedade na elaboração do Orçamento estadual. Além de não acolher as propostas apresentadas, não disponibiliza instrumentos para o acompanhamento e fiscalização, por parte da população, das ações do governo estadual em cada região.

Para o líder da Bancada, deputado Antonio Mentor, é preciso avançar e fortalecer esse processo. “Temos que fazer isso de uma maneira institucionalizada, com a efetivação das propostas que vierem dessas audiências como emendas à peça orçamentária”, afirma Mentor.

Entre as reivindicações da população da Baixada Santista na audiência pública de 2009, três foram apresentadas como emendas pelo deputados, mas não foram incluídas na peça orçamentária. São elas:

. Transporte – recursos para implantação do aeroporto regional e construção de ponte ligando Santos a Guarujá

. Saúde – implantação de Hospital do Servidor na Baixada Santista

 

SERVIÇO: Audiência Pública do Orçamento 2011

Câmara Municipal de Santos

Dia 13 de maio, às 10 horas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *